BLOG SERVIÇOS SOBRE NÓS CONTATOS LINKS WhatsApp Entrar

Criar um blog para a Empresa, justifica-se?

Será que se justifica eu criar um blog para a minha empresa, não está desatualizado?

A resposta é sim, justifica-se a sua criação, e é não, não está desatualizado.

Cada vez mais as empresas procuram inovação, procuram novas formas de se difundirem, de mostrar que estão cada vez mais ativas, modernizadas, estão junto do consumidor, mostrando uma vertente Humana.

Em 1983, foi criada a primeira comunidade de notícias, a qual só aparecia nos grupos de discussão. Esta ferramenta disponibilizada na altura, foi a precursora de como os blogs iriam ser no futuro. 

 

No ano de 1990, foi criado o termo “World Wide Web”, e a partir de 1994, surgiram os primeiros blogs.

Em 1997, o conceito de “weblog” foi criado, evoluindo para blog, tal como conhecemos hoje a expressão.

Somente mais tarde, é que os blogs tiveram o seu máximo desenvolvimento, porque se percebeu ser uma das ferramentas mais poderosas até agora.

 

Se inicialmente os blogs, eram direcionados para nichos específicos, tipo, de poesia, de comédia, de política, ou simplesmente alguém a falar sobre o seu dia a dia, entre outros temas, hoje já não acontece assim, os bloggers tornaram-se profissionais, tornaram-se criadores de conteúdos.

Mas, afinal o que é um blog?

Um blog é uma página da internet, onde nós colocamos conteúdos, disponibilizando-os, através da escrita, do áudio, imagens ou vídeo.

Acaba por ser uma biblioteca virtual, quando efetuamos uma pesquisa sobre algum tema, o nosso blog surge nas pesquisas (desde que seja no tema pesquisado).

A marca pessoal ou profissional torna-se assim conhecida.

 

Já deu para perceber que vale a pena investir na criação de um blog.

Principais motivos para criar um blog da sua empresa:

1.º Motivo

Divulgação da sua marca ou serviço.

Em outras palavras, com um blog, expõe a sua marca ou serviço para o público que pretende.

 

2.º Motivo

Comunicação com o consumidor.

Através do blog, consegue comunicar com o seu consumidor (cliente) de forma simples e eficaz, através das publicações regulares que vai efetuando.

 

3.º Motivo

Marketing do Produto ou Serviço.

No blog pode escrever sobre o seu produto ou serviço, descrevendo as vantagens, os benefícios de usufruir da marca.

 

4.º Motivo

Tráfego Orgânico.

Principal motivo para criar um blog, com a utilização das ferramentas e as estratégias corretas, consegue a sua marca ou serviço ficar nos primeiros lugares na pesquisa do Google, e isso gera um tráfego enorme ao seu site.

 

5.º Motivo

Atrair Público e Ser Autoridade nas redes sociais.

Muito simples, quase todas as plataformas de criação de blogs, já tem a integração nas redes sociais, resumindo, quando publica um artigo no blog, automaticamente a sua publicação ocorre nas redes sociais, permitindo assim as partilhas, os gostos e os comentários.

 

6.º Motivo

Ganhar Dinheiro.

O interesse é ganhar dinheiro, e o blog ajuda na conversão, porque faz marketing/publicidade à sua marca, serviço ou produto, acaba por aumentar as visitas, gera interesse no consumidor, e este acaba por comprar.

Criar um blog, acaba por ser mais vantajoso, cria autoridade da sua marca ou serviço.

Quando se escreve um artigo sobre um produto ou serviço, demonstramos conhecimento, o que gera autoridade da sua empresa, automaticamente vende mais, cria empatia com o consumidor.

 

Resumindo, um bom conteúdo ajuda a sua empresa a surgir nos motores de busca, no Google.

Ao publicar artigos (posts) no blog, a empresa tem mais páginas a serem indexadas no Google, em comparação com um site comum.

 

O blog também dá uma pequena ajuda naqueles consumidores indecisos, é que ao acompanharem a página, mantém o contato com a empresa, ou seja, acaba por ser conquistado gradualmente, porque a sua marca acaba por ficar memorizada, e quando chegar o momento da compra, ele recorda-se.

 

Mas, faz todo o sentido existir uma periodicidade das publicações, mantém sempre o consumidor atualizado. Mesmo quando deixa de o atualizar, o blog continua online, com os links de indicação e continua a aparecer nos motores de busca.

 

Motivos mais que suficientes para ter um blog, ajuda na estratégia de Marketing Digital.

 

Convencido para criar um blog para a sua empresa?

Close

Não perca esta oportunidade!

Como melhorar o seu negócio em desenvolvimento de pessoas gratuitamente?
Inscreva-se na nossa newsletter agora para estar atualizado!