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O que é uma Landing Page?

O termo Landing Page, significa página de aterrar, ou página de destino, resumindo é uma página que converte o consumidor em Lead.

 

Mas, o que é uma Landing Page?

Muito boa questão, é uma página na qual o consumidor tem o primeiro contacto quando entra num site.

É uma das estratégias de comunicação no Marketing digital, cujo objetivo principal é gerar leads.

Objetivo das Landing Pages:

As landing Pages são mais objetivas, e são criadas para despertar a curiosidade, criar interesse e promover o desejo no público alvo, de forma a converter os sentimentos ou as necessidades dos nossos consumidores em conversões.

O único objetivo das landing Pages, é gerar os leads, por isso é que diferem das outras páginas de um site.

São páginas criadas de forma objetiva e clara, informando o consumidor das promoções ou ofertas que estão de momento a vigorar.

 

Os elementos fundamentais para ter uma Landing Page de sucesso:

1. Título

O título deve ser apelativo, simples, compreensível e que esteja relacionado com as ofertas em questão.

2. Imagem

“Uma imagem, vale mais do que mil palavras”, frase mais correta quando se aplica à landing Page, porque este elemento é fundamental para atrair consumidores, desde que esteja refletido na imagem a nossa oferta ou serviços.

3. Descrição

Há quem dispense esta etapa, mas, na realidade, depende muito de como tem a sua persona ( público alvo) criada. Se colocar uma descrição, é fundamental que esta passe uma mensagem, de maneira sucinta, sobre o objetivo da oferta e o valor que ela pode gerar para quem converter.

4. CTA

“Call To Action”, são os botões que convidam o consumidor a realizar uma ação, como por exemplo: pretende saber mais clique aqui, receba o ebook, agende a sua consultoria, são os botões de ação.

5. Formulário

O formulário é onde acontecerá a conversão, é importante pensar sempre que deve existir um balanço entre algumas variáveis, tais como o número de informações requeridas e o número de Leads que será obtido.

Como já perceberam, as Landing Pages, são mini páginas, as quais são uma excelente solução para os negócios adquirirem potenciais clientes, através da captação de contactos, por via dos formulários de conversão.

 

Divulgar a Landing Page:

A parte essencial após esta estar criada, é a sua promoção. E como o vamos fazer? Muito simples através das redes sociais, do site ou do blog da sua empresa, email marketing e anúncios pagos.

Todos nós já preenchemos formulários, já assinámos newsletter, já clicámos em botões a indicarem, receba esta oferta, todos somos consumidores e potenciais novos clientes, de uma marca, produto ou serviços.

 

Convencido para ter uma Landing Page do seu negócio?

 

 

 

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