BLOG SOBRE NÓS CONTATOS Whatsapp 960 315 465 Entrar

Pare de matar a sua audiência!

Uncategorized Jul 21, 2020

Pare de matar a sua audiência!

Ganhe consciência do que que não deve fazer.

Quantas mensagens já recebeu no Linkedin a perguntar se podem ligar e falar em apenas 2 minutos sem haver relação nenhuma? Este é um pequeno exemplo de uma audiência fria em que fazemos uma pergunta desadequada e que já temos uma ideia que o que se pretende não é nada do que se escreve. Por esta razão a maioria das pessoas não responde.

Vou contar-vos como pode acontecer!!

Estava à procura de uns artigos para casa e fui almoçar com a família à Pizza Hut do Retail Park de Sintra. Entramos e fomos invadidos com sinal sonoro à entrada, daqueles que tocam em muitas lojas quando saímos com algo que nos esquecemos de pagar!! Ficamos baralhados, rimos, mas seguimos em frente. Afinal a fome apertava e queríamos a nossa pizza. Sentamo-nos e não havia menus. Pediram para acedermos ao menu no nosso telemóvel através de uma foto do QR code que estava num autocolante na mesa. Ora!!! muito moderno assumindo que todos temos ou trazemos o telemóvel. Lá escolhemos o novo menu atualizado e reduzido a metade do que é normal e depois ficamos a aguardar.
Estávamos no telemóvel a comentar uns anúncios e ….uns minutos depois acontece algo inusitado!?! Chega uma colaboradora sorridente á nossa mesa que nos diz:

 “Então vieram almoçar para estarem ligados ao telemóvel?”.

Levantamos os olhos, paramos nos dela uns segundos em total silêncio e conseguimos vê-la a gelar e respondemos em tom sarcástico: “foram os senhores que nos obrigaram a pegar no telemóvel para pedirmos o nosso almoço ou não?”

A colaboradora estava tão gaga a desfazer-se em desculpas, vimos que tinha perdido o sorriso e a audácia e começamos a brincar com ela para lhe mudar a energia e a relaxar.

Vamos analisar esta situação a nível de marketing:

  • Na verdade, se não respeitar a temperatura (ligação e relação) com a sua audiência pode estar a matar a sua audiência sem ter nenhuma má intenção!
  • O comentário era assim tão mau? Não será que ela até queria quebrar o gelo e meter conversa? Possivelmente…. O que ela fez foi dar um comentário não existindo relação absolutamente nenhuma. QUEIMOU-SE!
  • Nunca sabemos quem é a nossa audiência: Neste caso a colaboradora teve azar porque calhou um casal com alguma experiência acumulada de vendas e marketing.

 

Se quiser saber como pode melhorar a sua audiência e as suas diferentes temperaturas peça-nos uma auditoria digital gratuita em: https://www.alexandreneto.pt/auditoriadigital

Close

50% Complete

Dois passos

Lorem ipsum dolor sente-se no meio, considere um adipiscante de elite, seduzindo ou modificando temporariamente o trabalho e a alíquota de mais dolore.