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O Mais importante para um bom conteúdo é ser consistente ☑

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O maior medo dos pequenos empresários é não saber como gerir as suas redes sociais. 📱

 

Sabem tirar fotos e postar um flyer ou a foto de um cardápio, mas é só isso.

 

A regra essencial é conseguires fornecer um post por dia de bom conteúdo para o teu cliente,  assim já mudaste a vida dele e conseguiste tornar as suas redes sociais mais ativas. ⬆️

 

Se o foco for apenas uma rede, essa deve ser a conta principal em vez de enviares o mesmo conteúdo para todas as outras.

 

Qual é o melhor momento para postar? Entre as 9h - 17h. 🕛

 

Este horário é o ideal, pois a maioria das pessoas está acordada e fazer scroll no telefone nestes horários.

 

Existe algumas excepções claro, posts com menos relevância ou complementares podem aparecer noutros horários, ou até mesmo se o negócio é noturno, talvez os posts possam ser um pouco mais tarde ou fazer ajustes se a empresa estiver num fuso horário diferente, mas regra geral este é um bom horário para pôr em prática. 

 

O mais importante para um bom conteúdo é ser consistente e postar uma vez por dia. 

 

Onde consegues o conteúdo? Claro, que exige trabalho por detrás disso. A criação de posts. Mas com alguma pesquisa e interação com o cliente é fácil de entender o rumo que deves tomar. 🛣️

 

O bom é que as fotos também contam como conteúdo, e podes usar fotos que aches interessantes e colocá-las. 🖼️

 

Se fores a algum sítio ou que o cliente visite é sempre bom tirar fotos do local, bem como apontamentos que aches interessantes.

 

Por exemplo, talvez o lugar tenha uma jukebox ou qualquer outra coisa que seja marcante.

 

É uma hipótese para criar dinâmica algumas vezes, como referi o importante é postar uma vez por dia.

 

Pesquisar as hashtags que se encaixem na marca ou produto ajuda a aumentar a visibilidade. 👀

 

Vais querer escolher aqueles que te vão trazer mais engajamento.

 

Até mesmo se for um vídeo produzido profissionalmente ou um vídeo com música, podes utilizar esse hashtag, se for de encontro com o conteúdo. 

 

Muitas marcas redirecionam o conteúdo. E tu também o deves fazer obviamente, deves evitar coisas como política, ou coisas menos apropriadas. Mas notícias ou vídeos que se encaixem com o cliente é sempre bom postar. No entanto é preciso ser cauteloso com as redes sociais dos teus clientes.

 

Pode fazer e postar conteúdo engraçado, mas torná-lo “engraçado seguro” – nada inapropriado.

 

E assim com consistência consegues aumentar os seguidores dos teus clientes nas redes.  

 

Não uses bots ou spam. 🤖

 

Seguidores falsos são uma péssima ideia, já que estás a criar uma representação falsa para o cliente, e eles esperam que tragas novos “seguidores”.

 

Qualquer um pode clicar e ver que os perfis são falsos. E isso tira a credibilidade da página. 

 

E isto são apenas alguns exemplos de como podes tornar as contas dos teus clientes consistente e como podes diferenciar o teu trabalho. 

 

A diferença é que a maioria dos teus concorrentes não vai fazer esse tipo de trabalho. 

 

Investir tempo no cliente e na marca faz a diferença.

 

E o melhor de teres uma agência de marketing e redes  sociais, é que podes literalmente administrar os teus negócios a partir de qualquer lugar. 🏡

 

 

Convém que tenhas acesso às redes dos teus clientes a partir do telemóvel. Consegues controlar o que agendaste e o que está a acontecer no momento. 

 

Basta pegares no teu telefone e conferir tudo, até mesmo se for algo que queiras postar na altura, basta teres uma legenda e a foto ou conteúdo no telemóvel.

 

Há tanta coisa que se pode explorar. 🚀

 

 

 O meu programa Greatness Wake-Up consegue ajudar-te, juntamente com outros empreendedores, poderás ouvir a experiência deles e trocar ideias sobre como podes abordar o teu negócio e clientes.

 

 

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