BLOG SERVIÇOS SOBRE NÓS CONTATOS WhatsApp Entrar

Ter um Podcast vale a pena?

digital marketing podcast Apr 30, 2021

Pergunta que todos fazemos, é assim tão relevante realizarmos um Podcast sobre o nosso produto?

Questiono, e, porque não o ter?

 É uma das ferramentas a ter em conta na divulgação dos produtos, até porque está bastante na moda, é “fora da caixa”, é diferente, é original, cria ansiedade de ouvir o próximo programa, é memorável.

 

 Mas, há que ter em atenção que nem tudo são vantagens, também há desvantagens.

Primeiro as vantagens de ter um Podcast:

- Dar a conhecer a marca através de entrevistas ou uma simples conversa com trabalhadores;

- Pode ser ouvido em qualquer lugar;

- Custos baixos na sua produção, até com um telemóvel pode gravar o áudio;

- Aproxima a Empresa do cliente;

- Inova na divulgação da empresa e produtos, tornando-a uma autoridade em tecnologia.

...
Continuar a ler...

Qual o método que pode escolher utilizar na MAIORIA da sua comunicação?

Uncategorized Apr 16, 2021
Um pioneiro em publicidade chamado Elmo Lewis queria otimizar o processo de vendas, focando-se principalmente na interação entre vendedor e comprador em relação ao produto.
Desta forma foi criado o AIDA no século XIX. Sim, foi criado há bastante tempo, mas repare o quão bom este método é para durar até aos dias de hoje! É um método extremamente usado em marketing e em processos de venda.

O nome AIDA é um acrónimo formado pelas iniciais das etapas desse método:
Atenção
Interesse 
Desejo 
Ação
 
 

Atenção:
Nenhum produto se vende sozinho, se não chamarmos a atenção das pessoas, claro que elas não comprarão o produto. Infelizmente existem pessoas que acham isto e, normalmente, não têm muito sucesso nos negócios.
No método AIDA, a...
Continuar a ler...

Quanto perde mensalmente por não delegar no (o) seu negócio?

Uncategorized Feb 25, 2021

Com a evolução do nosso negócio começa a haver muito mais trabalho e coisas que têm de ser muito bem feitas. Uma pessoa por si só consegue fazer um bom trabalho até um certo ponto, mas a partir desse ponto a excelência começa a diminuir. Isto porque começa a ser muito trabalho. Por esta razão, começa-se a focar em fazer o trabalho todo e não em fazer um trabalho bem feito. Os clientes começam a receber um serviço ou produto menos bom devido a tudo isso, fazendo com que o crescimento do negócio diminua ou até pare.

Se olharmos para as grandes empresas, vemos que todas elas têm muitos diretores ou responsáveis por diversas áreas dentro do seu negócio. Acha que essas empresas sobreviveriam com apenas 5 pessoas a dirigir tudo? Imagine como seria a Google se não tivesse tantas pessoas dentro dela. Seria algo totalmente diferente, certo?

...

Continuar a ler...

Como transformar o que bloqueia a maioria das pessoas numa vantagem para si?

Uncategorized Oct 26, 2020

Quer saber como transformar o que bloqueia a maioria das pessoas numa vantagem para si?

A maior parte das pessoas tem obstáculos, imagine que esses obstáculos em vez de o impedirem e atrasarem, o impulsionam e dão vantagem. Como seria a sua vida e o seu negócio se tivesse este poder?

Quando acontece algo inesperado e desagradável, foca-se nisso ou arranja-se maneira de ultrapassar o obstáculo? Valoriza mais o trabalho árduo ou o trabalho inteligente? Como utilizar cada um deles para alcançar as suas metas?  Veja um exemplo de como a diferença entre estes dois métodos de trabalho pode ser muito grande. É a metáfora do Sucessor do Mestre, assista aqui em baixo!

 

Continuar a ler...

Sabia que o seu maior inimigo não é seu?

Uncategorized Sep 28, 2020


Qual o maior inimigo do empreendedor?  O que esse inimigo pode fazer? Qual o impacto que tem na sua vida? Uma das coisas mais importantes é saber a origem do inimigo, pois assim que se sabe a fonte,  torna-se mais fácil eliminá-lo.

Com isto leva-nos à pergunta deste post:

"Sabia que o seu maior inimigo não é seu?"

 Como o assim? O seu maior inimigo não é seu? Para descobrir o que esta pergunta significa assista o curtíssimo vídeo abaixo.

 

Continuar a ler...

Porque a Habilidade de Marketing é a mais bem paga do mundo?

Uncategorized Sep 14, 2020

No fim de semana passado fomos dar uma voltinha pela baixa de Lisboa para a mostrar a uns nossos amigos do Porto. Ficaram deslumbrados com os turistas, os tuk tuk, os cheiros dos restaurantes, o rio, o vento, os homens e mulheres estátuas, o movimento e o som das milhares de línguas estrangeiras.

No meio de artistas, músicos e traficantes de droga vimos um “chamado mendigo” com uma mensagem de marketing fenomenal. As pessoas passavam olhavam e depois voltam para trás porque ficavam incrédulas com o que estavam a ler.

Na realidade, o que estava escrito nos cartões era diferente de tudo o resto (o mendigo usava muito bem a diferenciação). Eu também olhei passei e fiquei a olhar….

O que ele fez brilhantemente foi capturar a atenção com a escrita!

Depois de lerem as mensagens uma grande parte das pessoas puxavam o telemóvel para tirar uma foto aos famosos cartões, e ele exibia...

Continuar a ler...

Como a autenticidade pode trazer o dobro de conversões?

Uncategorized Aug 28, 2020

No dia 24 de Agosto tínhamos que decidir se fazíamos o Webinar Gratuito de Agosto ou não.

Devido ao número de inscrições no dia, 75% menos que no Webinar de Julho, tivemos que adiar o evento.

Como decidimos comunicar?

Qualquer empresa poderia ter inventado qualquer coisa e nunca dizer a verdade à sua audiência.

Quantas vezes não vemos e ouvimos “ultimas vagas”, “lugares limitados”, “últimas 4 vagas” e algo dentro de nós sabe que no fundo tudo é ao contrário porque se fosse verdade nem escreveriam tal coisa, nem tinham necessidade de publicitar porque o curso/evento/serviço estava completo.

Ao ter lido um dos mais maravilhosos livros de vendas "Mentirosos Natos "descobrimos que realmente as pessoas mentem para sobreviver. Mentem porque mentem a elas próprias mais de 2000x por dia no seu diálogo interno. Quase que isto vira uma mentira...

Continuar a ler...

Coisas boas que o Covid-19 está a Trazer

Uncategorized Aug 26, 2020

"Coisas boas que o Covid 19 está a trazer" quando um dia estava num seminário e me perguntaram pensei que nunca tinha feito esta pergunta. Na realidade percebi que havia muito coisa boa mas a maioria das pessoas se focam. 

Mais tarde fizeram-me outra pergunta que me surpreendeu completamente..."O que preferes uma guerra nuclear ou um vírus mundial? Tem muito que se lhe diga esta pergunta. O planeta pela primeira vez na história da humanidade foi ameaçado globalmente. A união das pessoas foi superior pela sobrevivência foi superior aos interesses do ego que geram lutas e guerras....no meio disto tudo está muita mesmo muita coisa boa a chegar ao planeta.

 

"No fim tudo ficará bem. Se não está bem, não é o fim"  

 

Continuar a ler...

Será este o melhor momento para iniciar ou expandir o seu negócio?

Uncategorized Aug 11, 2020
 

A grande ascensão dos últimos 100 anos financeiros, este é o momento dos momentos. Nunca houve melhor altura no mundo para transformar o seu negócio para transformar o mundo. Empreender é criar soluções para os "problemas" que ainda não foram resolvidos. Se não colocarmos os nossos olhos no longo e médio prazo podemos ficar paralisados porque não conseguimos ver um futuro ainda melhor do que temos hoje. Estamos gratos por poder compartilhar as nossas visões com um mundo extraordinário de pessoas maravilhosas. Foque-se no progresso e caminho e veja além dos médios e máximos dos faróis do seu automóvel...;-) 

 

 

Continuar a ler...

Pare de matar a sua audiência!

Uncategorized Jul 21, 2020

Pare de matar a sua audiência!

Ganhe consciência do que que não deve fazer.

Quantas mensagens já recebeu no Linkedin a perguntar se podem ligar e falar em apenas 2 minutos sem haver relação nenhuma? Este é um pequeno exemplo de uma audiência fria em que fazemos uma pergunta desadequada e que já temos uma ideia que o que se pretende não é nada do que se escreve. Por esta razão a maioria das pessoas não responde.

Vou contar-vos como pode acontecer!!

Estava à procura de uns artigos para casa e fui almoçar com a família à Pizza Hut do Retail Park de Sintra. Entramos e fomos invadidos com sinal sonoro à entrada, daqueles que tocam em muitas lojas quando saímos com algo que nos esquecemos de pagar!! Ficamos baralhados, rimos, mas seguimos em frente. Afinal a fome apertava e queríamos a nossa pizza. Sentamo-nos e não havia menus. Pediram para...

Continuar a ler...
1 2
Close

Não perca esta oportunidade!

Como melhorar o seu negócio em desenvolvimento de pessoas gratuitamente?
Inscreva-se na nossa newsletter agora para estar atualizado!